Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 2 de maio de 2017

Oficinas de teatro gratuitas para comunidade



A Andaime Cia de Teatro começa em maio a segunda bateria de encontros da edição 2017 do programa “Curto-circuito no Andaime”. De 03 de maio a 05 de junho, serão realizadas duas novas oficinas: Escritos Dramatúrgicos, no Sesc Ceilândia; e, Vivência da Comicidade, no Sesc Gama. Serão, ao todo, 400 horas/aula. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site https://www.andaimeciadeteatro.com.br/.

A edição 2017 do programa “Curto-circuito no Andaime” é uma celebração dos dez anos do grupo e conta com o patrocínio do Fundo de Apoio a Cultura (FAC) e apoio do Sesc DF. As oficinas são direcionadas a jovens, adultos, estudantes e profissionais de teatro e demais interessados nas comunidades. 

A intenção do “Curto-circuito no Andaime”, que está em sua quarta edição, é estimular a prática e o estudo da arte, e incentivar o diálogo, a apreciação e a pesquisa nas diferentes formas do estar teatral. Em abril passado foram realizadas oficinas de Elaboração de Projetos Culturais e Performance Urbana, no Sesc Taguatinga Norte; Jogos Teatrais, no Sesc Ceilândia; e, Percussão Corporal e Voz, no Sesc Gama. Em junho será a vez de Direção de Arte no Teatro, Sesc Ceilândia; e, em julho, Composição da Personagem, no Sesc Taguatinga Norte.

Ao final dos quatro meses de projeto, a companhia vai lançar um livro contando as experiências, ações e processos de criação desta edição 2017 do “Curto-circuito no Andaime” e dos 10 anos de estrada do grupo.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

MAIO

Escritos Dramatúrgicos, com Leonardo Shamah
SESC Ceilândia
De 03 de maio a 05 de junho de 2017
Segundas e quartas| 14h às 18h

Oficina de estímulo à escrita para o Teatro Performativo por meio de práticas que ativam a presença, a sensorialidade e a produção de objetos dramatúrgicos com influências literárias, visuais, performáticas, cinematográficas e cênicas. Além disso, propõe-se a revelar o que as biografias individuais e os encontros com o coletivo têm de teatral e como podem ser levados à cena.

Vivência da Comicidade, com Ana Luiza Bellacosta
SESC Gama
De 03 de maio a 05 de junho de 2017
Segundas e quartas| 18h às 22h

A vivência se propõe a exercitar a comicidade como atitude interativa, como estado físico, como parceria (escuta e apoio) seja no jogo, na cena ou na vida. O intuito é sensibilizar os participantes a reencontrarem a sua ingenuidade, o prazer de rir e fazer rir e a generosidade de construir com o outro condições e interações que proporcionem a todos o riso.