Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 27 de maio de 2017

PM realiza turismo solidário para crianças de Ceilândia



Na manhã desta sexta-feira (26), alunos da Escola Classe 11, de Ceilândia Norte, participaram do Turismo Solidário, passeio turístico em que visitaram vários pontos característicos de Brasília. O passeio foi realizado pelo Batalhão de Patrulhamento Turístico da Polícia Militar do Distrito Federal.
Na ocasião, os alunos realizaram um roteiro bastante variado de atividades ao ar livre como: “City Tour” Esplanada dos Ministérios, passeio pela Orla, Batalhão de Policiamento Turístico, passeio de lancha no Lago Paranoá para conhecer atrativos turísticos do Lago, atividades com a banda "Aperta a Pera" (composta por policiais do BPTUR), café da manhã e entrega de presentes as crianças.
Essa iniciativa foi realizada como atividade do Curso de Policiamento Turístico. Hoje ocorreu a última atividade de instrução do curso, cuja formatura se realizará no dia 29 deste mês. Todas as edições do curso terão atividades dessa natureza.
“Por meio da iniciativa Turismo Solidário, o Batalhão proporciona às crianças a oportunidade de conhecer atrativos turísticos da nossa capital e aproxima a comunidade da rotina da Polícia Militar. Os policiais, por sua vez, têm um dia de enorme alegria ao receberem as crianças em seu ambiente de trabalho e ainda percebem a importância de se tornarem boas referências para essas crianças”, explicou o tenente do BPTur, e também aluno do curso, Moreira Vaz.
Neste dia, os policiais colocaram em prática a filosofia de que não são apenas respeitadores dos Diretos Humanos, e sim, promotores de Direitos Humanos ao colaborarem com a formação cidadã dessas crianças.


Os passeios foram realizados com a presença da diretora, vice, coordenadora e professora dos alunos e os policiais militares do BPChoque e do 6º Batalhão de Polícia Militar também acompanharam o roteiro do dia.
Ao todo, 32 crianças participaram da programação, sendo alunos de 6 e 7 anos de idade, dos 1º e 2º anos iniciais do ensino fundamental.
*Informações PMDF