Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Polícia prende homem com 165 receitas médicas e 497 comprimidos de rohypnol em Ceilândia



Na madrugada desta sexta-feira (12), a Polícia Civil do DF realizou a prisão em flagrante de Jonathan Cordeiro Santos, 28 anos, com 497 comprimidos de rohypnol, 165 folhas de notificação de receita médica para uso de medicação controlada e um carimbo medico com duas inscrições de CRM (GO/DF), além de R$ 747, em espécie.    

A ação ocorreu em uma residência na QNP 16 de Ceilândia, e de acordo com o apurado pelos investigadores da 23ª DP, o homem utilizava o próprio veículo, um VW/Gol, cor branca, para realizar a venda de entorpecentes. 

O delegado-chefe da 23ª DP, Victor Dan explicou que o suspeito falsificava a assinatura da médica para comprar o roupinol e vender os comprimidos a outros criminosos. Segundo ele, a quantidade apreendida poderia "abastecer cerca de 50 criminosos".

A médica cujo nome aparece no carimbo, Maria Muniz de Jesus, é psiquiatra do Hospital São Vicente de Paula, antigo Hospital de Pronto Atendimento Psiquiátrico (Hpap). Em depoimento à Polícia Civil, ela informou que receitas com a assinatura dela falsificada chegaram à farmácia do hospital.

O carro de Jonathan foi apreendido e levado para o pátio da delegacia. Um usuário de drogas também foi detido no local com uma porção de maconha e autuado pelo crime. Ele foi liberado depois de assinar termo de comparecimento à Justiça.

Por Douglas Protázio Divisão de Comunicação PCDF