Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Polícia prende “chefe do tráfico” que atuava no Sol Nascente, em Ceilândia



Em operações realizadas na última quinta-feira (3) e sexta-feira (4), a 19ª DP desarticulou um grupo de criminosos que atuava intensamente com o tráfico de drogas na região de Ceilândia, especialmente no Setor Habitacional Sol Nascente.
Após investigações realizadas pela 19ª DP, foi possível identificar e prender V.I.A.C, por tráfico de drogas e V.B.S., por tráfico de drogas e porte de munições de uso restrito.
De acordo com o que foi apurado, V.B.S. atuava como um dos chefes do tráfico de drogas na região do Sol Nascente, onde fornecia cocaína do tipo escama de peixe para diversos outros traficantes. Além disso, V.B.S. utilizava um veículo Honda/Civic para o transporte das drogas.
No momento da prisão, foi constatado que, no interior da residência da genitora de V.B.S., havia aproximadamente três quilos de cocaína, diversas porções de maconha, munições de calibre 9mm e balanças de precisão. Além disso, foi encontrada uma grande porção de droga no interior do Honda/Civic, que foi apreendido.
Conforme apurado, há mais de seis meses, V.B.S. era reconhecido pelos demais traficantes como um dos maiores fornecedores de cocaína da região de Ceilândia Norte e Sol Nascente.
Ainda em decorrência da operação da 19ª Delegacia de Polícia, foram apreendidos aproximadamente cinco quilos de maconha e foram recuperados três veículos roubados, inclusive uma caminhonete de alto valor, que seriam levados para o Paraguai e trocados por droga a ser revendida no Distrito Federal.
Outros indivíduos suspeitos de envolvimento com os mencionados crimes já foram identificados e estão sendo monitorados pela Polícia Civil do Distrito Federal.
Divisão de Comunicação PCDF