Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Homem que matou cobrador de ônibus em frente ao filho é condenado em Ceilândia


O Tribunal do Júri de Ceilândia condenou Renato de Jesus Monteiro, 35, a 21 anos e 4 meses de prisão por homicídio qualificado. Ele se tornou réu pelo assassinato do cobrador de ônibus Diego Nunes da Silva Rodrigues, 29. O crime ocorreu em 17 de outubro de 2015. Junto com um comparsa, o condenado realizou o assassinato em frente ao filho da vítima, que à época tinha 12 anos.
A sentença é de primeira instância, e a defesa do réu vai recorrer da decisão. O assassinato foi cometido na EQNO 11/13 de Ceilândia e registrado por câmeras de segurança. Diego Rodrigues foi abordado pelos dois homens quando chegava de carro em sua residência.
Ele estava na companhia do filho e foi atingido por disparos de arma de fogo no tórax, abdômen e braço esquerdo. Chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Renato de Jesus Monteiro foi localizado por agentes da 24ª Delegacia de Polícia (Ceilândia) oito meses após o crime. Ele já estava preso em Goiás por tráfico de drogas, mas utilizava um nome falso, o que dificultou as investigações. Após cumprimento de mandado de prisão, Renato foi transferido para o DF.
O réu já tinha passagem por três homicídios e duas tentativas, além de roubos e tráfico de drogas.
*Com informações do Metrópoles