Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Ceilândia vai ter "Caminhada Pré-Histórica" no próximo fim de semana



Que tal sair do Plano Piloto para explorar diferentes partes do Distrito Federal com uma aula sobre a história da nossa região? Essa é a proposta da ação educativa promovida pelo museu comunitário Casa da Memória Viva de Ceilândia. A “Caminha pré-histórica” acontece uma vez por ano na Ceilândia e tem como objetivo apresentar o sítio arqueológico localizado no setor P-Sul.

A Caminhada dura 40 minutos e é realizada desde 1997. Este ano será no domingo (08/10), às 9h. O tema desta edição será a crise hídrica e terá a participação de um professor e ambientalista, Egberto PI, além da contextualização histórica realizada pelo professor de história Manoel Jevan. Para participar o interessado não paga nada, basta levar uma muda de árvore nativa do cerrado, que será plantada na ocasião.

É uma oportunidade para muitas pessoas, principalmente moradores de Ceilândia, conhecerem o sítio arqueológico da cidade e o museu comunitário. O museu funciona desde 1993 e promove diversas atividades culturais com artistas, pesquisadores e alunos de escolas públicas de Ceilândia. Quem quiser saber mais sobre o museu comunitário pode clicar aqui. 

Procurando o que fazer em Brasília? Clique aqui!!! 

Serviço
Quando: Domingo, 08/10, às 9h.
Local: Chácara da Capela São Francisco, final da via principal do Pôr do Sol, Ceilândia. O ponto de encontro vai ser na QNN 40 conjunto J Casa 03 – Via P1 – Entrada do PSUL.
Contato: Jevan 982872545.

Fonte: http://descobertasbarbaras.com.br/