Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Defensoria leva atendimento jurídico à população de Ceilândia



A “Festa da Família” é tradição na Escola Classe 01 de Ceilândia. A comemoração acontece anualmente e, por meio de parcerias, leva atividades e serviços gratuitos às crianças e pais ou responsáveis. Este ano, a festa acontecerá no dia 07 de outubro. A Defensoria Pública do DF vai prestar assistência jurídica durante a comemoração, que vai das 8h às 12h.
 
A escola, que é de tempo integral, recebe crianças do ensino infantil ao 5º ano do fundamental, e está localizada próximo ao Pôr do Sol e ao Sol Nascente, dois setores habitacionais com população mais carente. A coordenadora pedagógica, Raimunda de Oliveira, de 37 anos, alega que muitas das crianças matriculadas na escola moram nesses bairros e os familiares sofrem com a “falta de informação e formação”.
 
Segundo a coordenadora, a presença da Defensoria vai ajudar a esclarecer dúvidas que, geralmente, a população não sabe a quem perguntar. “Acontece bastante dos pais recorrerem à própria escola para ter informações que são da área de Direito e a gente não tem como ajudar. É relevante a presença do Núcleo Itinerante na festa para solucionar essas questões”, diz.
 
A festa vai começar com uma caminhada dos servidores, alunos e familiares. A atividade faz parte do projeto “Bem Estar”, desenvolvido pela escola, em prol dos hábitos saudáveis dentro e fora do ambiente escolar. Depois, além do atendimento jurídico, a população poderá contar também com serviços como cortes de cabelo e avaliação médica. A estimativa é que 800 pessoas passem pela festa.