Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Cavalgada fecha programação da Folia de Reis em Ceilândia



A Cavalgada da Sagrada Família encerrou, neste domingo (17), o 17oEncontro de Folia de Reis do Distrito Federal. Cerca de 500 cavaleiros saíram do centro de Ceilândia, na QNN 27, em direção à Casa do Cantador, na Quadra 32. A Polícia Militar do DF e o Departamento de Trânsito (Detran) fizeram a escolta dos participantes.

A amazona Bruna Martins, de 15 anos, participou do passeio. Ela disse ter aprendido a cavalgar desde pequena, pois o pai é caminhoneiro e faz transporte de cavalo. Para a jovem, que já fez hipismo, esse tipo de evento reforça o esporte e a tradição cultural. “É um incentivo para eventos equestres. A gente quase não vê esse tipo de acontecimento na cidade.”

Folia de Reis 2017 teve três dias de atrações

O Encontro de Folia de Reis começou na sexta-feira (15), com a encenação da chegada dos Três Reis Magos e shows musicais como a dupla Zé Mulato e Cassiano.
As apresentações de Folia de Reis são uma tradição da cultura popular, feitas sempre entre o Natal e o Dia de Reis (6 de janeiro). Os grupos se apresentam com músicas, danças e encenações.
A primeira edição do evento no DF ocorreu em 2001, na Granja do Torto.