Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 16 de dezembro de 2017

Roubo em paradas de ônibus é recorrente em Ceilândia



Um adolescente de 16 anos foi apreendido na manhã desta sexta-feira (15/12), em Ceilândia, por envolvimento em pelo menos 15 roubos a paradas de ônibus. O rapaz também é acusado de tocar nas partes intimas de uma das vítimas. Os crimes foram todos cometidos durante esta madrugada. Ele foi levado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) 2, em Taguatinga, e reconhecido pelas vítimas.
Segundo a Polícia Militar, por volta das 6h30, o Grupo Tático Operacional (Gtop 28) foi informado pelo rádio que dois homens em uma moto estariam fazendo uma série de roubos nas paradas de ônibus no Setor P Sul. Cerca de 30 minutos depois, um suspeito, com as mesmas características de um dos assaltantes, foi reconhecido no mesmo veículo, circulando pela QNN 22. 

Com o adolescente, os militares encontraram uma bolsa com 12 celulares, carteiras, dinheiro e diversos outros objetos que haviam sido roubados. Ele relatou que o parceiro furtou uma bicicleta e fugiu do local antes da chegada da polícia.

Segundo levantamento da Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social (SSP/DF), entre janeiro e novembro, houve mais de 34 mil casos de roubo a pedestre em todo o DF, o que representa uma queda de 3,1% em comparação ao mesmo período do ano passado. Somente no 11º mês de 2017 , foram aproximadamente 3 mil ocorrências.
Em Ceilândia, o número de roubos a pedestre chegou a 4.957, entre janeiro e setembro deste ano. Esse é o tipo de crime com a maior quantidade de ocorrências na região administrativa.

Com informações do Correio Braziliense