Calendário Escolar da Rede Pública de Ensino traz novidade em 2015


O Calendário Escolar da Rede Pública de Ensino do DF, para o ano letivo de 2015, traz uma novidade, acordada com o SINPRO, que é o Dia Letivo Móvel.
O Dia Letivo Móvel pode ser definido como dias que antecedem ou sucedem feriados, que poderão, a critério de cada Unidade Escolar, mudar de data. Essa proposição vai de encontro à autonomia das unidades escolares, prevista na Lei da Gestão Democrática, e deverá ser fruto do debate coletivo com a comunidade escolar. A data limite para que ocorra a definição dos parâmetros de mobilidade será 20 de março de 2015. Após essa data, as unidades escolares não poderão mais alterar o calendário escolar local, visto que a comunidade escolar (professores e estudantes) precisarão se organizar em eventuais novas datas de atividades escolares. A definição das datas deverão ser referendadas pelo Conselho Escolar da Unidade Escolar e encaminhadas à Coordenação Regional de Ensino de vinculação.

Estão propostos 5 (cinco) dias móveis no primeiro semestre ( 02/04; 20/04; 05/06; 06/07 e 07/07) e 2 (dois) no segundo semestre (13/10 e 14/10), lembrando que a alteração só poderá ocorrer no mesmo semestre letivo para o cumprimento dos 100 dias letivos por semestre, conforme o disposto na legislação vigente.
A recomposição não poderá ocorrer aos domingos e em feriados, e deverá ser respeitado o período de 15 (quinze) dias de recesso entre os semestres letivos, resguardando o direito dos estudantes e dos professores.







Calendário Escolar da Rede Pública de Ensino traz novidade em 2015 Calendário Escolar da Rede Pública de Ensino traz  novidade em 2015 Reviewed by Diário de Ceilândia on quarta-feira, outubro 29, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia © Copyright 2018 - Todos os direitos reservados - diariodeceilandia@gmail.com