Moradores cobram construção do novo hospital público de Ceilândia no Ceilambódromo


Audiência Pública realizada pelo mandato do deputado Chico Leite no mês passado,  mostrou ao governo a necessidade de reforçar as unidades de saúde de Ceilândia. “A construção de um novo hospital para a cidade deve ser prioridade da política de saúde do DF, sem descartar o reforço das unidades de atenção básica da região”, enfatiza o distrital. O encontro reforçou uma demanda da própria comunidade e do Movimento Popular por uma Ceilândia Melhor (MOPOCEM).


Construído em 1981 para uma população estimada em 80 mil pessoas, o Hospital Regional da Ceilândia hoje se mostra insuficiente. Afinal de contas, estima-se que apenas a Ceilândia abrigue cerca de 450 mil pessoas atualmente. O hospital recebe também pacientes de cidades próximas e do entorno do DF, como Águas Lindas, Padre Bernardo e Santo Antônio do Descoberto.

Com a presença do diretor administrativo do Hospital Regional da Ceilândia, Sérgio Bezerra, a presidente do Conselho Regional de Saúde da Ceilândia, Andrecinda Rocha, e a coordenadora do Movimento Popular por uma Ceilândia Melhor, Maria Madalena Torres, a audiência pública tornou-se o primeiro passo concreto de uma conversa com o governo pela mobilização para construção de um novo hospital para a Ceilândia com 500 leitos. O próximo passo será uma reunião do MOPOCEM com o deputado Chico Leite e o Secretário de Saúde.

O encontro também serviu para definir que o MOPOCEM procure outros deputados distritais e federais a fim de garantir emendas orçamentárias destinadas à construção do novo hospital, assim haverá recursos para agilizar a definição de um projeto arquitetônico e para começar as obras. Chico Leite garantiu destinar emenda orçamentária no valor de meio milhão de reais para a obra. O projeto urbanístico da Ceilândia já tem uma área determinada para essa construção: o local onde funcionava o Ceilambódromo.

Site do Deputado Chico Leite

Moradores cobram construção do novo hospital público de Ceilândia no Ceilambódromo Moradores cobram construção do novo hospital público de Ceilândia no Ceilambódromo Reviewed by Diário de Ceilândia on quarta-feira, outubro 22, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia © Copyright 2010-2018. Tecnologia do Blogger.