Vigilante defende redução da jornada de trabalho para 40 horas


O deputado distrital Chico Vigilante (PT), em pronunciamento na tribuna da Câmara Legislativa, nesta quarta-feira (29), defendeu que no próximo mandato da presidente reeleita, Dilma Roussef, seja aprovada a proposta de redução da jornada de trabalho para 40 horas, em todo o País. "O atendimento dessa proposta é um anseio antigo dos trabalhadores e das suas entidades representativas, como os sindicatos e centrais sindicais", enfatizou.
"Além de garantir mais tempo para os trabalhadores se dedicarem à família, a redução da jornada de trabalho também traria benefícios para todos, como a ampliação da oferta de empregos. "Para cada vaga de emprego atual poderíamos ter a criação de mais uma nova oportunidade de trabalho", exortou. Vigilante disse que espera que o debate do tema possa ser intensificado, a partir de 1º de janeiro de 2015, "como prioridade". Vigilante criticou ainda a atuação dos "tucanos" durante os governos do presidente Fernando Henrique Cardoso, afirmando que houve tentativa de supressão de direitos trabalhistas no Congresso.

CLDF
Vigilante defende redução da jornada de trabalho para 40 horas Vigilante defende redução da jornada de trabalho para 40 horas Reviewed by Diário de Ceilândia on quinta-feira, outubro 30, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia © Copyright 2018. Tecnologia do Blogger.