Alunos da Ceilândia participaram hoje (12) de palestra sobre Lei Maria da Penha


Nesta quarta-feira, 12/11, os juízes coordenadores do Centro Judiciário da Mulher – CJM, Ben-Hur Viza e Carlos Bismarck, e as servidoras do Serviço de Atendimento a Famílias em Situação de Violência – SERAV Ana Paula e Mariana Juras levaram informações a mais de 200 alunos sobre a Lei Maria da Penha. O objetivo da palestra, realizada na Escola Parque Anísio Teixeira de Ceilândia, é mostrar que a violência contra a mulher é um problema presente na sociedade e todos podem ajudar a combatê-lo. 

Os estudantes puderam assistir, no período da manhã e da tarde, um vídeo sobre a Lei Maria da Penha em cordel, que mostra de forma simples e criativa quais são os direitos da mulher, os cinco tipos de violência – física, psicológica, moral, sexual e patrimonial, e os juizados aos quais a vítima pode recorrer, entre outras informações. Em seguida, os palestrantes explicaram quem foi Maria da Penha e aprofundaram os conteúdos abordados no vídeo, destacando que a lei atende desde crianças a pessoas da terceira idade. 
Também ressaltaram a importância da denúncia que, no caso das escolas, pode ser feita com o auxílio dos professores ou dos próprios colegas. Além disso, os alunos foram informados sobre o que é abuso, onde procurar ajuda no caso de violência doméstica e familiar, medidas protetivas, importância das provas e descrição dos fatos para que a atuação do juiz seja mais rápida. Ao final, foi aberto um espaço para dúvidas e questionamentos dos participantes, entre eles docentes. 
A coordenadora pedagógica Sueny Schetino agradeceu a presença dos profissionais que “falam com propriedade sobre a violência contra a mulher”. O evento faz parte das atividades desenvolvidas pela Escola Parque Anísio Teixeira dentro do projeto One Billion Rising Brasil 

TJDFT
Alunos da Ceilândia participaram hoje (12) de palestra sobre Lei Maria da Penha Alunos da Ceilândia participaram hoje (12) de palestra sobre Lei Maria da Penha Reviewed by Diário de Ceilândia on quarta-feira, novembro 12, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia © Copyright 2010-2018. Tecnologia do Blogger.