Programa social em Ceilândia oferece oficinas para jovens infratores


Cerca de 60 jovens que cumprem medidas socioeducativas na Unidade Interna do Recanto das Emas (Granja das Oliveiras) terão a oportunidade de participar do ciclo de oficinas, palestras e workshop Elemento em Movimento. Ofertadas pelo Programa Jovem de Expressão, em parceria com a Rede Urbana de Ações Socioculturais (RUAS), as atividades serão realizadas nesta sexta-feira (7/11). Além da Unidade de Internação, alunos das escolas públicas de Ceilândia e Taguatinga também receberão os ciclos.

Para o pedagogo Max Maciel, consultor da Rede Urbana de Ações Socioculturais, a realização dessas atividades em unidades socioeducativas é fundamental para reintegrar os jovens à sociedade. “Essa é a oportunidade de dar poder, prestígio e reconhecimento social a esse público”, diz. “Nós, enquanto sociedade organizada, temos como missão contribuir para ressocialização de jovens e adultos”, completa o consultor.
A atividade principal da visita à UNIRE será o projeto LIVRAR que visa criar conexão entre a literatura e o jovem por meio do REP (Ritmo e Poesia). Este projeto começou em maio de 2012 com a distribuição de livros de autores brasileiros em shows do rapper carioca MC Marechal. Atualmente é uma ação de grande incentivo à leitura, baseada no vínculo de confiança firmado entre o artista e a juventude.

Marechal é conhecido por retratar em suas letras a vida nas grandes favelas brasileiras. A crítica ao capitalismo e a forma de política no país são outros assuntos abordados em suas músicas. O cantor já fez parcerias históricas com Emicida, Marcelo D2, Rashid, Fernandinho Beatbox e outros. Sua música mais conhecida no cenário nacional é “Guerra”, trilha sonora do filme Alemão, do diretor José Eduardo Belmonte.

Sobre o Jovem de Expressão

Programa social que promove a saúde dos jovens entre 18 e 29 anos para diminuir sua exposição à violência e vulnerabilidade às DST/Aids e fomentar o empreendedorismo. O projeto é realizado pelo Grupo Caixa Seguros em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO no Brasil), o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), e a Rede Urbana de Ações Socioculturais – R.U.A.S.



Cronograma de atividades

Unidade de Internação Recanto das Emas - UNIRE
Cidade: Recanto das Emas
1 - Projeto Livrar com o Mc Marechal, Mc Sant e Mc Kayuá.
2 - Oficina de Break com o B-Boy Carlos Alexandre.
Representante: Yan Kilian
Contato: 9258-9464

Centro Educacional 06
Cidade: Taguatinga.
Endereço: QNL 01 A/E 01.
1 - Palestra “Juventude, participação social” com Big Richard.
2 - Oficina de All dance com o dançarino Guilherme Alves.
3 - Grafite com coletivo Risofloras
Representante: Davidson Perrreira
Contato: 9669-0938

Centro de Educacional 11
Cidade: Ceilândia
Endereço: Setor P Norte - Eqnp 01/05 - AE
1 - Palestra sobre “Mulher negra no cinema e os impactos no dia-a-dia”  com Jaqueline Fernandes.
2 - Oficina de Ragga e Hip Hop com dançarino Hudson Olivier.
3 - Oficina de Beats com o produtor musical e DJ Thiago Raiz.
Representante: Vinicius Dias
Contato: 8243-9836

Jornal de Brasília
Programa social em Ceilândia oferece oficinas para jovens infratores Programa social em Ceilândia oferece oficinas para jovens infratores Reviewed by Diário de Ceilândia on sexta-feira, novembro 07, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia © Copyright 2010-2018. Tecnologia do Blogger.