Polícia apreende 756 quilos de maconha que seriam distribuídos em Ceilândia


Em uma megaoperação deflagrada na noite dessa segunda-feira (8/12), a Polícia Civil apreendeu 756 quilos de maconha no Distrito Federal e em Goiás. A droga está avaliada em mais de meio milhão de reais e era trazida do Mato Grosso do Sul, segundo a Coordenação de Repressão às Drogas (Cord). Seis homens foram presos em flagrante. Com eles, os investigadores apreenderam cinco armas de fogo, munição, seis veículos - alguns com placas clonadas -, rádios transmissores e vários documentos. A ação foi feita com o apoio da Divisão de Operações Especiais (DOE) e da Divisão de Operações Aéreas (DOA).


As apurações da Cord indicam que os traficantes traziam a maconha de Ponta Porã e armazenavam em casas em Luziânia (GO). Segundo a polícia, eles usavam uma caminhonete roubada em Goiânia para fazer o transporte da droga. Durante as viagens, os suspeitos se comunicavam com comparsas, que seguiam em outros veículos, por rádios transmissores ilegais. 

Depois que chegavam em Luziânia com a droga, os traficantes usavam carros com placas clonadas para fazer a distribuição em Goiás e no DF, principalmente no Setor P. Sul, em Ceilândia. A polícia identificou que imóveis na cidade goiana eram alugados pelos criminosos apenas para guardar a droga. Um deles é equipado com sistema de câmeras, que monitoram toda a movimentação externa. Os presos têm entre 21 e 53 anos e responderão por tráfico interestadual de drogas, organização criminosa, adulteração de sinal identificador de veículo, crime contra as telecomunicações, uso de documento falso, receptação e posse ilegal de armas de fogo. 

O chefe da Cord, Rodrigo Bonach, explica que o foco da coordenação é evitar que traficantes entrem com drogas no DF. "A PCDF realizou uma fortíssima repressão ao tráfico de drogaos e às organizações criminosas este ano. A Cord se especializou no combate ao tráfico interestadual, procurando, assim, desarticular os grupos criminosos mais organizados e estancar ao máximo o ingresso de drogas no DF", detalha o delegado.

Com informações da PCDF e Kelly Almeida do Correio Web

Polícia apreende 756 quilos de maconha que seriam distribuídos em Ceilândia Polícia apreende 756 quilos de maconha que seriam distribuídos em Ceilândia Reviewed by Diário de Ceilândia on terça-feira, dezembro 09, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia © Copyright 2018. Tecnologia do Blogger.