Falta medicamento Bosentana para pacientes com Hipertensão Arterial Pulmonar (HAP)



A AMAVI - Associação Maria Vitoria Raro é Ser Igual recebeu a denúncia de pacientes em relação à falta do medicamento Bosentana, na Farmácia de Alto Custo da Secretaria de Saúde do DF. O remédio está em falta há mais de 30 dias e não há previsão de quando estará disponível na rede.
O Bosentana é indicado no tratamento da Hipertensão Arterial Pulmonar (HAP) em pacientes de classe funcional II, III e IV, segundo classificação da Organização Mundial da Saúde para melhorar a habilidade ao exercício e reduzir a pressão sanguínea através da dilatação dos vasos arteriais sanguíneos.


O que é HAP?
A HAP é uma doença rara, que afeta os pulmões e coração. É caracterizada pela pressão elevada nas artérias pulmonares. Os sintomas mais comuns são cansaço progressivo, desânimo e tontura. A doença, não tem cura, afeta os vasos dos pulmões e, consequentemente, sobrecarrega o coração. Ela atinge 15 casos em um milhão de pessoas, e no Brasil tem cerca de 3 mil pessoas diagnosticadas com HAP, segundo dados da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia.

Serviço: 
Farmácia Ambulatorial Especializada de Ceilândia - Praça do Cidadão em Ceilândia, EQNM 18/20
Falta medicamento Bosentana para pacientes com Hipertensão Arterial Pulmonar (HAP) Falta medicamento Bosentana para pacientes com Hipertensão Arterial Pulmonar (HAP) Reviewed by Diário de Ceilândia on sábado, janeiro 03, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia © Copyright 2018. Tecnologia do Blogger.