Operação Levanta, DF ultrapassa 28 mil toneladas de lixo recolhidas em Ceilândia


Em nota divulgada hoje pela Agência Brasília, o GDF informa que em seis dias, os 602 caminhões da operação Levanta, DF percorreram cerca de 45.600 quilômetros para levar 28.301 toneladas de lixo e entulhos das vias públicas de Ceilândia até o lixão da Estrutural. Ou seja, com as 2.396 viagens necessárias para limpar a região administrativa, seria possível ir e voltar sete vezes, de carro, de Brasília a Buenos Aires, capital da Argentina.

A partir desta sexta-feira (16), com o fim da ação emergencial em Ceilândia, as patrulhas serão distribuídas para atender a toda a população da capital federal, sob coordenação dos administradores interinos das macrorregiões. As equipes voltam à ação de rotina depois de o vice-governador, Renato Santana – que também coordena a operação – ter convencido os cooperados dos caminhões a retornarem ao trabalho após quatro meses de atividades suspensas.

A operação Levanta, DF começou no último dia 10 (sábado) e vai durar um mês, com serviços de roçagem, coleta de lixo e de entulho e operação tapa-buracos, entre outros. Órgãos como Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis), Departamento de Trânsito (Detran), Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) e administrações regionais darão suporte às ações.

Operação Levanta, DF ultrapassa 28 mil toneladas de lixo recolhidas em Ceilândia Operação Levanta, DF ultrapassa 28 mil toneladas de lixo recolhidas em Ceilândia Reviewed by Diário de Ceilândia on sexta-feira, janeiro 16, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia © Copyright 2018. Tecnologia do Blogger.