Bebês usam incubadoras quebradas em hospital de Ceilândia


Imagens obtidas pelo portal G1 mostram recém-nascidos no HRC - Hospital Regional de Ceilândia, no Distrito Federal, usando incubadoras quebradas e dividindo o mesmo equipamento com outros bebês. As imagens revelam ainda que gestantes aguardam o trabalho de parto em cadeiras de madeira fora do centro obstétrico e, após dar à luz, ficam em cadeira de rodas para amamentar os filhos, e não em leitos destinados ao repouso.

As imagens foram feitas no último dia 29. Um vídeo mostra incubadoras cheias de poeira em uma sala do hospital. A gravação, de 37 segundos e feita por funcionários, revela três equipamentos sem funcionar, mas, segundo os servidores, há mais outros quebrados. As imagens revelam ainda um berço com aquecedor quebrado e com o ar-condicionado funcionando em cima do recém-nascido.


Uma funcionária que não quis se identificar comentou a situação. “Está um caos. Pacientes em cadeiras de rodas por falta de leitos para acomodar mães e filhos. Mães tendo que dividir box por conta da superlotação do setor, gestantes em trabalho de parto aguardando para entrar no centro obstétrico sentadas no banco devido à superlotação, recém-nascidos dividindo berços com outros recém-nascidos."

A Secretaria de Saúde informou desconhecer casos de bebês dividindo a mesma incubadora. Segundo a pasta, o reparo dos equipamentos quebrados estava suspenso por falta de pagamento do contrato de manutenção. “O atendimento, neste momento, está sendo normalizado”
Bebês usam incubadoras quebradas em hospital de Ceilândia Bebês usam incubadoras quebradas em hospital de Ceilândia Reviewed by Diário de Ceilândia on segunda-feira, fevereiro 09, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia © Copyright 2018. Tecnologia do Blogger.