Comissão da Câmara Legislativa vai discutir revitalização do centro de Ceilândia


Em sua primeira reunião do ano, nesta quarta-feira (25), a Comissão de Assuntos Fundiários (CAF) da Câmara Legislativa aprovou requerimento para a realização de uma audiência pública para debater a viabilização de proposta legislativa de operação urbana consorciada relativa ao centro de Ceilândia (QNN 01 e 02). Ainda sem data definida, a audiência vai reunir no auditório da Casa representantes do poder público, do segmento produtivo local e de moradores.
Criada pelo Estatuto das Cidades e referendada no Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT), a operação urbana consorciada é um instrumento que permite uma série de intervenções e medidas coordenadas pelo governo, em parceria com proprietários, moradores e entidades privadas, para a execução de um projeto em uma determinada área. Seu objetivo é alcançar transformações urbanísticas estruturais em locais dotados de infraestrutura e que se encontrem ociosos, além de melhorias sociais e de valorização ambiental, com apoio dos recursos dos beneficiados.

"É muito importante discutir o reordenamento da Ceilândia", elogiou o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT). Já a presidente da CAF, Telma Rufino (PPL), completou: "Precisamos trabalhar em prol da regularização agora, e não às vésperas das eleições". Também participou da reunião e votou a favor da audiência pública o deputado Ricardo Vale (PT).
Ainda no encontro de hoje foi aprovado o calendário de atividades da CAF em 2015: as reuniões serão quinzenais, às quartas, a partir das 14h.
CLDF
Comissão da Câmara Legislativa vai discutir revitalização do centro de Ceilândia Comissão da Câmara Legislativa vai discutir revitalização do centro de Ceilândia Reviewed by Diário de Ceilândia on sexta-feira, fevereiro 27, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia © Copyright 2010-2018. Tecnologia do Blogger.