Jovem de Ceilândia faz da cultura junina sua visão empreendedora


Ele sai de São Raimundo Nonato, interior do Piaui e vem para o coração do Brasil empreender. O jovem Leonardo Ferreira, Piauiense, 20 anos, Técnico em Eventos, morando em Ceilândia a oito meses. Ele é dançarino e coreógrafo Junino, já participou de várias quadrilhas no nordeste sendo elas: Junina Brilho do Sol, Junina Mistura Nordestina, Juninas de Escolas e de bairros.
Na sua cidade natal, ainda participa de grupo de dança cultural onde se apresenta mostrando a grande diversidade da cultura nordestina, criando o próprio figurino e trabalhando de forma independente.

Ao chegar em Ceilândia se deparou com a grande força e preservação da cultura nordestina ficando encantado com as possibilidade de aprimoramento profissional. Para Ferreira, a qualificação profissional das quadrilhas juninas típicas, existentes na cidade, por exemplo: Quadrilha Caipiras de Fé Quadrilha Sanfona Lascada Quadrilha Tradição-Psul, dentre outros e o Balé Flor do Cerrado, coordenado pela produtora cultural Edilane Oliveira Edilane Oliveira do O Maior São João do Cerrado, são exemplos de que o empreendedorismo cultural começa a dar sinais de sua força social e econômica.
O coreografo piauiense/ceilandense, agora busca se aprimorar e procura encontrar grupos culturais em que ele possa fazer parte, onde possa estar aprendendo mais e possa estar repassando o pouco do que aprendeu no berço da cultura junina, o nordeste brasileiro.
Informações da ACIC
Jovem de Ceilândia faz da cultura junina sua visão empreendedora Jovem de Ceilândia faz da cultura junina sua visão empreendedora Reviewed by Diário de Ceilândia on domingo, fevereiro 08, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia © Copyright 2018. Tecnologia do Blogger.