Justiça Comunitária abre inscrições para curso em Ceilândia sobre combate ao racismo


O Programa Justiça Comunitária (PJC) do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) abre inscrições para o curso "Combate ao Racismo: Qual o seu Papel Nessa História?" O curso será ministrado neste sábado, dia 28/2, das 8h30 às 18h, no Instituto de Educação Superior de Brasília - IESB, campus Ceilândia, QNN 31, Área Especial, Ceilândia Norte. 

Além da mediação de conflitos na comunidade e da animação de redes, o Programa Justiça Comunitária tem como pilar a Educação para os Direitos. Nesse propósito, o curso busca trazer informações e esclarecimentos sobre o tema racismo, bem como abrir espaço de reflexão para  a comunidade  sobre o preconceito racial e os prejuízos dele advindos. O curso também é fruto de uma parceria do Eurosocial (programa de cooperação técnica financiado pela União Européia) com a Secretaria de Reforma do Judicário/Ministério da Justiça, que traz como proposta a discussão do assunto em todos os Núcleos de Justiça Comunitária do Brasil. O curso marca, ainda, o nascimento de uma outra parceria, a do PJC com o GDF, por meio da Secretaria de Estado de Políticas para Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos.
A equipe do programa ministrará o curso que abordará o seguinte conteúdo: como funciona o racismo, a construção do racismo como fato social, o racismo em nossas vidas, a luta contra o racismo no Brasil: movimento antirracista – história e questões atuais, as ações da sociedade civil e do Estado no combate ao racismo do Distrito Federal.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo email amanda.maciel@tjdft.jus.br ou por telefone 3103-9398 ou 3103-7942.
Justiça Comunitária abre inscrições para curso em Ceilândia sobre combate ao racismo Justiça Comunitária abre inscrições para curso em Ceilândia sobre combate ao racismo Reviewed by Diário de Ceilândia on quarta-feira, fevereiro 25, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia © Copyright 2018. Tecnologia do Blogger.