Policial da ROTAM mantém projeto social em Ceilândia


Ensinando Jiu-Jitsu para cerca de 60 alunos, o projeto “Aviva Cei Jiu-Jitsu” é executado pelo policial militar capitão Márcio Rogério da Rotam e sua esposa Adriana Michele e tem ajudado aevitar que crianças se envolvam com a criminalidade.
Realizado há cerca de quatro anos, o projeto tem caráter preventivo e ensina semanalmente técnicas de defesa pessoal e de jiu-jitsu para crianças, jovens e adultos. As aulas são ministradas nas dependências da Igreja Avivamento Bíblico, localizada na M. Norte, em Ceilândia, às terças e quintas-feiras, às 19h30.
De acordo com o capitão Márcio Rogério, professor e coordenador do projeto, o objetivo principal é o combate às drogas e a evangelização dos participantes.

A incidência do tráfico de drogas aqui no final da M. Norte é muito grande, temos casos de alunos em que o pai é traficante, por isso é importante falar de Deus para as crianças”, explicou.
Durante a palestra sobre droga e violência, na noite deste domingo (22), doze policiais do Grupamento Raio de Rotam possibilitaram um contato com a comunidade que, segundo o capitão, tem uma certa dificuldade de se aproximar dos policiais, “eu já tive alunos que, depois que descobriram que eu era policial, simplesmente abandonaram as aulas”, esclareceu.
Atuando como instrutor desde o início do projeto, o policial acredita que a presença dos “rotanzeiros” é marcante, pois possibilita a socialização com alunos e traz resultados sem precedentes à segurança pública.
Na ocasião, foi apresentado um vídeo mostrando a realidade dos envolvidos com o crack e a longa luta dos jovens para combater os vícios.
PMDF
Policial da ROTAM mantém projeto social em Ceilândia Policial da ROTAM mantém projeto social em Ceilândia Reviewed by Diário de Ceilândia on terça-feira, fevereiro 24, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia © Copyright 2018. Tecnologia do Blogger.