Feira do Produtor em Ceilândia sedia exposição que reunirá barracas com produtos produzidos por famílias agrícolas


O Conselho Regional de Desenvolvimento Rural Sustentável de Ceilândia (CRDRS)  promove, no próximo domingo (15), a partir das 9h, na Feira do Produtor de Ceilândia, a   II Amostra dos Produtos da Agricultura Familiar. O evento acontece em parceria com a Administração Regional e  a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Emater) e é aberto à comunidade.

A população poderá conhecer e adquirir produtos feitos pelos agricultores de várias regiões do Distrito Federal, como  doces, geleias,  produtos orgânicos, além do artesanato, e, é claro, muitas  comidas típicas, barracas de trocas, bingo, e  outras atrações.


Para o Administrador Regional de Ceilândia,  Vilson José de Oliveira, a iniciativa é de grande relevância, pois promove  o desenvolvimento rural e mostra para as pessoas quão importante é uma alimentação saudável. “A agricultura familiar é responsável por garantir alimentos de qualidade na mesa das pessoas e apresenta papel relevante para o desenvolvimento do País”, frisa.


Segundo a  presidente do Conselho Regional de  Desenvolvimento Rural Sustentável de Ceilândia, Edileuza Laurentino, a intenção é de mostrar os produtos da agricultura familiar. “Queremos incentivar os produtores, pois a agricultura familiar e a melhor forma  de promover a inclusão e o desenvolvimento com sustentabilidade do campo”, afirma Edileuza.

Para Reginaldo da Silva Batista, 41 anos, produtor rural há 25 anos, o espaço vai abrir portas para a categoria. “Sofremos nas mãos do atravessador. E o nosso reconhecimento é pequeno. Agora, vamos poder mostrar nossos produtos e nosso trabalho”, ressalta.

Números

Dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) demonstram que a agricultura familiar gera mais de 80% da ocupação no setor rural e responde no Brasil por sete de cada 10 empregos no campo e por cerca de 40% da produção agrícola. Atualmente a maior parte dos alimentos que abastecem a mesa dos brasileiros vem das pequenas propriedades. A agricultura familiar favorece o emprego de práticas produtivas ecologicamente mais equilibradas, como a diversificação de cultivos, o menor uso de insumos industriais e a preservação do patrimônio genético.


Serviço:

II Amostra dos Produtos da Agricultura Familiar
Data: domingo (15/03)
Horário: Das 9h  às 16h
Local: Feira do Produtor de Ceilândia (entrada franca)

Feira do Produtor em Ceilândia sedia exposição que reunirá barracas com produtos produzidos por famílias agrícolas Feira do Produtor em Ceilândia sedia exposição que reunirá barracas com produtos produzidos por famílias agrícolas Reviewed by Diário de Ceilândia on sexta-feira, março 13, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia © Copyright 2010-2018. Tecnologia do Blogger.