Quadrilhas de Ceilândia em ritmo acelerado para as festas juninas


As festas juninas estão se aproximando e as quadrilhas de Ceilândia estão em ritmo acelerado com os ensaios dos arrasta pés. Afinal, São João sem quadrilha junina não é São João. E de todos os cantos da região surgem grupos que se apresentam neste período.

Faltando pouco mais de um mês para as apresentações, a preparação é árdua. São muitos meses de ensaios e abdicações.  Os passos devem estar acertados. E esse é caso do Sanfona Lascada, um dos grupos mais antigos do DF, que ensaia todas às quintas, sábados e domingos, na Feira do P Sul, em Ceilândia.

Nesses 33 anos de trajetória, o grupo já conquistou mais de 250 títulos locais. Além disso, a quadrilha possui um acervo onde conta sua história.  Muitas cores, coreografias esplêndidas e gritos de guerra prometem encantar e surpreender o  público este ano.


Segundo o coordenador geral da quadrilha, Robson Fusca, o ritmo de ensaios está intenso. “O ofício de dançar em uma quadrilha junina começa muito antes do mês de junho, mas já estamos na reta final. As coreografias prontas, mas é preciso manter o ritmo para que tudo saia como planejado”, frisa.

O Grupo Cultural Mala Véia tem  35 anos de existência e tradição. É o único campeão Nacional do Centro-Oeste, e eleita a melhor quadrilha de Brasília por três anos consecutivos. A quadrilha traz pro arraia um dos incontáveis episódios da batalha dos heróis retirantes nordestinos’’ Em Busca da Terra Prometida’’, onde a quadrilha representara um grupo de nordestinos em festa, para chegar ao lugar perfeito dos nordestinos ‘’A terra de São Saruê’’, onde o rio é de leite e as montanhas de rapadura, um sonho nordestino. Os ensaios acontecem às terças, quintas, sábados e domingos.


As fantasias ainda são uma surpresa em todos os grupos, mas no que depender da alegria  dos quadrilheiros, o momento das apresentações será de muita beleza e adrenalina, e promete deixar o público radiante.


Dias/horários e locais das principais quadrilhas de Ceilândia:

Mala Véia:
Terças e quintas às 20h;
Sábado às19h;
Domingo às 16h;
Local: Ginásio de Esportas da Guariroba, ao lado da estação do metrô Ceilândia Sul.

Chamegos do O:
Terça, quinta e sextas às 20h;
Local: QNO 9/11, estacionamento da Igreja Casa da Bênção
Sábado às 19h;
Domingo às 16h;
Local: QNO 12/13, Centro Educacional 14.

Sanfona Lascada:
Quinta às 19h;
Sábado às 19h;
Domingo às 16h;
Local: EQNP 38/40,  Feira do P Sul, ao lado da Casa do Cantador de Ceilândia.
Quadrilhas de Ceilândia em ritmo acelerado para as festas juninas Quadrilhas de Ceilândia em ritmo acelerado para as festas juninas Reviewed by Diário de Ceilândia on sexta-feira, abril 24, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia © Copyright 2018. Tecnologia do Blogger.