Audiência pública discute regularização de áreas em Ceilândia


A regularização fundiária de condomínios localizados no Setor P, em Ceilândia, foi tema de debate em audiência pública na tarde desta segunda-feira (18) na Praça da Cruz daquela cidade. Entre as áreas em discussão, está o parcelamento Nova Jerusalém, expansão do Condomínio Sol Nascente em conjunto com o Pôr do Sol. Em março deste ano, houve confronto entre policiais e comunidade para a desocupação do parcelamento.

A intenção do autor da proposta, deputado bispo Renato Andrade (PR), é abrir um canal de diálogo entre a comunidade e as autoridades públicas para achar soluções legais para "minimizar o sofrimento de milhares de famílias residentes" naquele setor. "As pessoas buscam a regularização" de suas moradias, e "o Estado tem obrigação de acolhê-las", disse o deputado.
Conflitos - De acordo com o bispo Renato, o Fórum de Prefeituras Comunitárias de Ceilândia trouxe o dilema vivido por mais de 450 famílias, cujas casas podem ser derrubadas caso se cumpra o anúncio do governo de construir uma bacia de drenagem no local. O parlamentar defendeu o "diálogo como a melhor maneira para amenizar os conflitos" existentes na região.
Audiência pública discute regularização de áreas em Ceilândia Audiência pública discute regularização de áreas em Ceilândia Reviewed by Diário de Ceilândia on segunda-feira, maio 18, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia © Copyright 2018 - Todos os direitos reservados - diariodeceilandia@gmail.com