CLDF aguarda investigação da polícia que apura lavagem de dinheiro por Telma Rufino


A Polícia Civil apura o envolvimento da deputada Telma Rufino (PPL) em um esquema milionário de lavagem de dinheiro.
A CLDF (Câmara Legislativa do Distrito Federal) acompanha, a distância, as investigações policiais que apuram o envolvimento da deputada Telma Rufino (PPL) em um esquema milionário de lavagem de dinheiro.
Mesmo com a decisão da Executiva Nacional do PPL de abrir processo de expulsão da parlamentar distrital da legenda, a CLDF afirma que não é suficiente para levá-la ao Conselho de Ética. “O Ministério Público do DFT precisa fazer a comunicação à Câmara para que seja tomada alguma providência”, afirmou um servidor do Departamento Jurídico, que pediu para não ser identificado.

Mas, para que isso ocorra, é preciso que o inquérito presidido pelo delegado Jefferson Lisboa, da Corf (Coordenação de Repressão aos Crimes contra o Consumidor, à Ordem Tributária e a Fraudes), chegue ao MP devidamente concluído. O que, segundo Lisboa, ainda está longe de ser feito. “Estamos investigando ainda. É um inquérito muito longo. Não somente a participação da deputada, mas de outros envolvidos”, afirmou ele, sem dar prazo para o encerramento do inquérito.
Para o deputado Wellington Luiz (PMDB), que já foi corregedor da Câmara, ainda é muito prematuro para se falar em processo de cassação de Telma Rufino. “Ela nem sequer foi indiciada”, afirma Luiz.
Fonte: Fato Online
CLDF aguarda investigação da polícia que apura lavagem de dinheiro por Telma Rufino CLDF aguarda investigação da polícia que apura lavagem de dinheiro por Telma Rufino Reviewed by Diário de Ceilândia on segunda-feira, maio 18, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia © Copyright 2018 - Todos os direitos reservados - diariodeceilandia@gmail.com