Programa Justiça Comunitária passa a funcionar em Ceilândia


O programa Justiça Comunitária se mudou do Fórum de Taguatinga para o Fórum de Ceilândia. A mudança foi finalizada nesta quarta-feira, 6/5, pela manhã. O novo espaço conta com uma sala de aula, duas salas de mediação, recepção, setor administrativo, com banheiros e copa.

O programa Justiça Comunitária, criado no ano 2000 e vencedor do Prêmio Innovare, em 2005, visa democratizar o acesso à Justiça e restituir ao cidadão e à comunidade a capacidade de gerir seus próprios conflitos de maneira participativa, autônoma e pacífica. O programa atua por meio de três pilares: educação para os direitos, em que a comunidade reflete sobre seus direitos e produz materiais que democratizam o acesso à informação; mediação comunitária, em que a comunidade atua sobre seus problemas e os soluciona por meio de técnicas pacíficas e dialógicas; e animação de redes sociais, em que a comunidade se mobiliza e cria redes solidárias que busquem atender suas necessidades coletivas.

O programa passa a funcionar no subsolo do Fórum Desembargador José Manoel Coelho, Ala esquerda, e atende pelos telefones 3103-9398 e 3103-9319. O Fórum de Ceilândia fica na QNM 11 Área Especial nº 1, Ceilândia Centro.
Programa Justiça Comunitária passa a funcionar em Ceilândia Programa Justiça Comunitária passa a funcionar em Ceilândia Reviewed by Diário de Ceilândia on quinta-feira, maio 07, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia © Copyright 2018 - Todos os direitos reservados - diariodeceilandia@gmail.com