Rapper ceilandense ganha prêmio como melhor intérprete do Hip Hop


Ceilândia é uma região que revela a cada dia muitos artistas e talentos, constantemente premiados. O mais recente é o  Rapper Japão, do grupo Viela 17, que acaba de receber o Prêmio Profissionais da Música 2015 - na categoria melhor intérprete de Hip Hop, realizado no mês passado, em  Brasília.

“Esse prêmio é uma grande conquista e representa toda a minha história através de Ceilândia, que está, mais uma vez, representada por um artista da cidade”, frisa o cantor.
O  projeto musical intitulado Ceilândia G-Funk, traz, segundo o cantor, uma  mistura de ritmos e elementos no Rap, resgatando músicas autorais já lançadas em sua discografia, em versões inéditas, com mescla de soul music, rap e funk 70/80.

O repertório conta com músicas como: Lá no Morro, Assim Será (Vamos lá pro baile), Sem câo, sem simpatia, Ao seu serviço, Ah Tah, O alheio chora seu dono, É nóis por nóis, Ceilândia Resistência, É só tentar, 20 de 40, Quebrada Quente, Cadê Você?, Só curto o que é boom.



Histórico

O grupo Viela, um dos  mais importantes e representativos do Rap Nacional, nascido nas ruas de Ceilândia, no ano de 2000, através do rapper Japão, músico e idealizador do grupo. Viela 17 é um termo que faz referência à comunidade do líder do grupo – Expansão do Setor O - Ceilândia/DF.

O cantor Japão conta que procura manter no grupo características e releitura do rap da década de 1990, samples, batidas, programações e timbres sempre são pensados para manter a fidelidade ao segmento original.

“Viela 17 não é só marcado pelo rap tradicional, passa também por outras sonoridades, o que faz a periferia ter um trabalho diferenciado e de qualidade”, afirma o rapper..
Japão é rapper há quase duas décadas, tendo em seu currículo 10 CD's. Participou de 10 videoclipes, 6 documentários e 1 filme premiadíssimo no festival de cinema de Brasília (com direção de Adirley Queiroz - RAP – O Canto da Ceilândia),  um dos mais importantes do país.


Rapper ceilandense ganha prêmio como melhor intérprete do Hip Hop Rapper ceilandense ganha prêmio como melhor intérprete do Hip Hop Reviewed by Diário de Ceilândia on segunda-feira, maio 11, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia © Copyright 2018 - Todos os direitos reservados - diariodeceilandia@gmail.com