Basquete de rua toma conta de quadras em Ceilândia


Todas as segundas, quartas e sextas feiras, às 22h, na quadra esportiva, localizada na QNP 15, próximo à 19° delegacia, em Ceilândia, Distrito Federal, jovens se reúnem para jogarem basquete de rua. O street ball, como é conhecido o basquete de rua, é uma variação do basquetebol jogado geralmente em quadras abertas.


No streetball, os jogadores chamados ballers, querem executar (moves ou handles) chamados dribles com o máximo de dificuldade para enganar o marcador e usam freestyles com as mãos e os pés. O jogo é rápido e competitivo pelo espaço reduzido e o Número de jogadores é menor que o convencional.

Os amantes do streetball preocupam-se, em fazer laces acrobáticos com muito efeito, sendo um jogo bem pesado (faltas excessivas) pela falta de arbitragem. Para participar dos jogos do Giants de Rua- Gigantes basta comparecer na quadra e horários acima descritos.

Por ACIC
Basquete de rua toma conta de quadras em Ceilândia Basquete de rua toma conta de quadras em Ceilândia Reviewed by Diário de Ceilândia on domingo, julho 19, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia © Copyright 2010-2018. Tecnologia do Blogger.