Distrital fiscaliza posto policial desativado em Ceilândia


A deputada Luzia de Paula foi até o Centro de Ensino Educacional 06, no P Sul, em Ceilândia, para atender uma demanda da comunidade da QNP 16 e dos estudantes do CED 06.

A principal reivindicação foi a reabertura do posto policial da quadra, que estava abandonado. O capitão Maurício, responsável pelo policiamento em todos os postos policiais, explicou que a polícia militar teve a necessidade de adotar medidas de contenção. Falou sobre a falta de efetivo e da necessidade de se adequar a demanda em relação a criminalidade.
O comando local da polícia militar, representado pelo Capitão Maurício e o administrador de Ceilândia, Vilson Oliveira e o deputado Reginaldo Veras estiveram presentes na reunião.
“Houve um aumento na ostensividade, aumentamos a quantidade de PM´s nas viaturas. E esse trabalho resultou na redução da criminalidade. Porém, essa medida causou a desativação dos postos policias comunitários, ou melhor, os postos não terão mais a presença de um policial fixo, pois precisamos destes policiais nas viaturas”, concluiu o capitão.
A parlamentar intermediou o debate, que resultou na manutenção do posto policial. “Quero agradecer ao capitão Maurício que se comprometeu a manter o posto policial como ponto de apoio, mas é importante que os estudantes e a comunidade se organizem com a polícia militar para definirem como ficará o posto policial daqui pra frente. Quero me comprometer com a escola e ajudar no que for possível”, finalizou Luzia de Paula.
Ficou acordado que o posto policial será mantido. Não haverá mais a presença de um policial, 24 horas no posto, porém o posto não será fechado por definitivo. 
Com informações da ascom deputada Luzia de Paula
Distrital fiscaliza posto policial desativado em Ceilândia Distrital fiscaliza posto policial desativado em Ceilândia Reviewed by Diário de Ceilândia on quarta-feira, agosto 19, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro, a honra e o pundonor serão MODERADOS.

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia © Copyright 2010-2018. Tecnologia do Blogger.