Moradores de Ceilândia vão receber Unidade Básica de Saúde - UBS


Os moradores de Ceilândia vão receber uma Unidade Básica de Saúde – UBS na EQNP 16/20 do setor P Sul. Unidades Básicas de Saúde (UBS) são locais onde você pode receber atendimentos básicos e gratuitos em Pediatria, Ginecologia, Clínica Geral, Enfermagem e Odontologia. Os principais serviços oferecidos pelas UBS são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.


A construção da unidade em Ceilândia estava programada para ser feita no ano passado, mas a terraplanagem do terreno só foi iniciada este ano.

O PAC 2 prevê a construção de mais de 3 mil UBS e dar condições para ampliar mais de 10 mil unidades já existentes. Além disso, fora do âmbito do PAC, o Ministério da Saúde vai incentivar a reforma de UBS já existentes. Tudo isso para ampliar a oferta de atenção primária, criar apoio às equipes da saúde da família e, ainda, melhorar a qualidade dos equipamentos.


A atenção primária é constituída pelas unidades básicas de saúde (UBS) e Equipes de Saúde da Família, enquanto o nível intermediário de atenção fica a encargo do SAMU 192 (Serviço de Atendimento Móvel as Urgência), das Unidades de Pronto Atendimento (UPA), e o atendimento de média e alta complexidade é feito nos hospitais.
Moradores de Ceilândia vão receber Unidade Básica de Saúde - UBS Moradores de Ceilândia vão receber Unidade Básica de Saúde - UBS Reviewed by Diário de Ceilândia on sábado, agosto 22, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia - O Portal de Notícias de Ceilândia © Copyright 2018 - Todos os direitos reservados