Projeto Paulim Diolinda Noutros Cantos se apresenta na Praça do Cidadão em Ceilândia


A música tomará conta da  Praça do Cidadão, em Ceilândia,  neste domingo (23). Os ceilandenses poderão conferir, a partir das 11h, o  Show poético-musical Paulim Diolinda Noutros Cantos, que consiste na participação vários músicos profissionais interpretando as músicas compostas por Paulim Diolinda. O projeto é patrocinado pelo Fundo de Apoio à Cultura do DF (FAC-DF), da Secretaria de Estado de Cultura do Distrito Federal, e  contará também  com participação de diversos músicos e cantores do DF.

De acordo com os organizadores, o projeto acontece  nas feiras ou espaços de tradicional encontro entre os cantadores e o povo.  Como a obra de Paulim Diolinda foi registrada em diversos CDs de artistas consagrados no DF e no Brasil,  alguns deles participarão das apresentações, como; Zé Miguel Rodrigues, Cleyson Batah, Duda Moreira, Rene Bonfim, Flor do Lodho, Vanessa Dizul, Jairo Mendonça, Dada Quixabeira, Magda Caffeé, Takane Pacífico.

O compositor
A intenção do projeto é de homenagear o compositor, figura normalmente  ofuscada pelos intérpretes. O projeto valoriza uma figura fundamental para o desenvolvimento e a própria existência da música, o responsável pela criação, inovação, detentor dos direitos autorais, que muitas vezes é esquecido pela mídia e sociedade, prevalecendo os intérpretes,  que levam ao grande público a criação do compositor.

Paulim Diolinda
Oriundo das ladeiras e vielas de Olinda/PE o poeta Paulim Diolinda traz para o planalto central a magia e o encanto dos cantadores, trovadores e repentistas.


Serviço:
O que: Show poético-musical Paulim Diolinda Noutros Cantos com participação de diversos músicos e cantores do DF

Onde e Quando:
Praça do Cidadão 23/08/2015, a partir das 11h, Praça do Cidadão


Projeto Paulim Diolinda Noutros Cantos se apresenta na Praça do Cidadão em Ceilândia Projeto Paulim Diolinda Noutros Cantos se apresenta na Praça do Cidadão em Ceilândia Reviewed by Diário de Ceilândia on quinta-feira, agosto 20, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia © Copyright 2010-2018. Tecnologia do Blogger.