Semana Mundial da Amamentação será comemorada em Ceilândia


Em Ceilândia, as comemorações da Semana Mundial da Amamentação (SMAM) têm início no dia 4 de agosto (terça-feira) com atividades em todos os centros de saúde da cidade. Além de distribuição de folhetos, orientação sobre amamentação na área externa do "shopping popular" e apresentação do trio de forró da Casa do Cantador, a partir das 8h30.

No dia 5, acontecerá, no Hospital Regional de Ceilândia (HRC), um curso para trabalhadoras gestantes ou que estão amamentando, a partir das 8h. O tema da SMAM - 2015 é "Amamentação e Trabalho: para dar certo, o compromisso é de todos", com apoio de alunos do curso de fonoaudiologia da Universidade de Brasília (UnB).
Para encerrar as atividades da SMAM, o Banco de Leite Humano (BLH) do HRC montará um estande no Shopping JK, na quinta-feira (6), a partir das 14h, para falar dos benefícios da amamentação e o incentivo à doação de leite materno, por meio da distribuição de material educativo.
O BLH do HRC tem atualmente 64 doadoras cadastradas, no mês de junho foram doados 94 litros de leite materno. Atualmente, este quantitativo é insuficiente para atender à demanda da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTINeo) e dos bebês prematuros da enfermaria Canguru.
A SMAM é celebrada em mais de 170 países de 1º a 7 de agosto. No Distrito Federal, a abertura oficial da semana aconteceu na última sexta-feira (31) e as atividades acontecerão até o dia 15, com ações em todas as regionais de saúde.
Semana Mundial da Amamentação será comemorada em Ceilândia Semana Mundial da Amamentação será comemorada em Ceilândia Reviewed by Diário de Ceilândia on segunda-feira, agosto 03, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia - O Portal de Notícias de Ceilândia © Copyright 2018 - Todos os direitos reservados