Anistia Internacional faz campanha na Ceilândia contra mortes de jovens negros


Durante o último final de semana, a Anistia Internacional se juntou ao festival Elemento em Movimento, na cidade de Ceilândia (DF), para mobilizar os jovens que moram nas periferias do Distrito Federal a atuarem na campanha Jovem Negro Vivo. A ação busca chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes de jovens no Brasil, em sua maioria negros, de acordo com o último Mapa da Violência.

A assessora de Ativismo e Mobilização da entidade, Jandira Queiroz, falou sobre a parceria com o festival, que colheu, só no sábado (5), primeiro dia de evento, mais de 800 assinaturas em uma petição ao Governo do Rio de Janeiro chamada "Diga não à execução", que trata das mortes provocadas por policiais militares em serviço no estado. Artistas e populares também registraram seu apoio com fotos segurando cartaz da campanha. 
Por Portal EBC / Imagem reprodução Anistia Internacional
Anistia Internacional faz campanha na Ceilândia contra mortes de jovens negros Anistia Internacional faz campanha na Ceilândia contra mortes de jovens negros Reviewed by Diário de Ceilândia on segunda-feira, setembro 07, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia © Copyright 2018 - Todos os direitos reservados - diariodeceilandia@gmail.com