Deputado critica proposta do GDF de reajustar taxa de iluminação pública


Foi lido na sessão ordinária desta terça-feira (1°) da Câmara Legislativa do Distrito Federal o projeto de lei do Executivo que reajusta a taxa de iluminação pública em 32,5%. O governo pediu urgência na tramitação da proposta. O líder do PT, deputado Chico Vigilante, reagiu à iniciativa do governo e já disse que trabalhará para que ela não seja aprovada pelos distritais.

O aumento entraria em vigor a partir de 1° de janeiro de 2016, caso o projeto seja aprovado. Vigilante ressaltou que muita gente no DF paga iluminação pública e sequer conta com o serviço nas proximidades de sua residência.
O deputado também lembrou que a conta de energia já teve dois aumentos neste ano, que chegaram juntos a 46%. Para ele, a população não tem como arcar com mais um aumento na conta.
Economia – O deputado Rodrigo Delmasso (PTN) fez uma reflexão sobre a situação financeira do GDF na sessão ordinária desta terça-feira. Delmasso afirmou que a solução é melhorar a gestão pública, promovendo uma descentralização administrativa, com fortalecimento das administrações regionais e diminuição da máquina do governo.
Na opinião do deputado, a crise revela problemas na gestão pública. Para ele, não falta dinheiro, mas um governo mais enxuto e ágil. Delmasso propõe a diminuição do número de secretarias de estado para 15 e a transferência de vários serviços para as administrações regionais.
Informações CLDF
Deputado critica proposta do GDF de reajustar taxa de iluminação pública Deputado critica proposta do GDF de reajustar taxa de iluminação pública Reviewed by Diário de Ceilândia on quarta-feira, setembro 02, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia - O Portal de Notícias de Ceilândia © Copyright 2018 - Todos os direitos reservados