Escola Classe 66 do Sol Nascente recebe amanha (10) projeto grafite nas Escola


Alunos, professores e a comunidade escolar da Escola Classe 66, localizada no Sol Nascente, ganharão uma nova fachada para o colégio, além da revitalização do parquinho da instituição de ensino. Na ação, idealizada pela Administração Regional de Ceilândia em parceria com a Coordenação de Ensino, por meio do projeto Grafite nas Escolas, as unidades escolares da maior região administrativa do DF recebem pintura e desenhos feitos voluntariamente por artistas locais. As benfeitorias começarão nesta quinta-feira (10), a partir das 14h.


O projeto, desenvolvido desde junho pela Administração Regional, já revitalizou as fachadas dos Centros de Ensino Fundamental 33 do P Sul, do 16, em Ceilândia Norte, e da Escola Classe 15, na Guariroba. O programa Grafite nas Escolas, além de permitir que alunos possam decorar o local onde estudam, estimula estudantes, professores e a comunidade a valorizarem o ambiente escolar.

A ação também faz parte do Mutirão da Cidadania da Secretaria de Justiça e Cidadania e da Força Aérea Brasileira (FAB), em parceria com diversos órgãos do governo de Brasília e com o apoio da Vice-Governadoria. No sábado (12) e no domingo (13), o Mutirão oferecerá aos moradores do Setor Habitacional Sol Nascente atendimento em diversos serviços de saúde, entre exames e consultas de oftalmologia e odontologia, além da emissão de documentos, apoio a vítimas de violência e conscientização da comunidade sobre direitos civis.

Melhorias
A diretora da Escola Classe 66, Sandra Regina de Souza, conta que a unidade escolar atende cerca de 1,3 mil alunos distribuídos nos três turnos e que, desde que foi inaugurada em 2009, é a primeira vez que a instituição passará por uma grande intervenção. “A revitalização da fachada da escola é fundamental para a autoestima e um atrativo a mais para que alunos, pais e professores se sintam motivados a cuidarem do espaço onde estudam e trabalham. E o mais importante é que a comunidade local passa a proteger a escola”, avalia a diretora.  

Para o administrador regional de Ceilândia, Vilson Oliveira, a intenção é que as escolas sejam preservadas pela comunidade escolar e pela vizinhança. Ele esclarece ainda que um dos objetivos da proposta do projeto Grafite nas escolas é fortalecer a relação escola-comunidade e estimular o planejamento pedagógico, além de trazer soluções para a melhoria da qualidade do aprendizado e do ambiente escolar.  “Notamos que várias escolas estão repletas de pichações e o projeto é para que os alunos possam decorar o ambiente em que estudam e uma forma de torná-los mais participativos”, ressalta o administrador.

Serviço:
Projeto Grafite na Escola
Data: 10/09
Horário: A partir das 14h
Local: Escola Classe 66 (Avenida Córrego das Corujas, Setor Habitacional Sol Nascente, Ceilândia Norte)
Escola Classe 66 do Sol Nascente recebe amanha (10) projeto grafite nas Escola Escola Classe 66 do Sol Nascente recebe amanha (10) projeto grafite nas Escola Reviewed by Diário de Ceilândia on quarta-feira, setembro 09, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia © Copyright 2010-2018. Tecnologia do Blogger.