Forró Paraibola completa 35 anos com apresentações nas feiras do DF



A primavera é boa demais!!! O cerrado fica florido, cheio de ipês coloridos! E é por isso que a banda de forró Paraibola escolheu o mês de setembro para comemorar seus 35 anos de atuação, com o melhor dos ritmos nordestinos em momentos de grande celebração nas feiras das regiões administrativas das cidades, Núcleo Bandeirante, Taguatinga, Guará , Sobradinho, Ceilândia.

Desde sua fundação, o grupo encontra o público de seu trabalho nas RAs, morada do nordestino, recanto dos forrozeiros. Nada mais justo numa cidade onde a maior parte da população é de nordestinos! Desta forma, com o intuito de resgatar os verdadeiros ritmos da musica popular brasileira, o forró do grupo Paraibola proporcionará ao público de forma gratuita músicas de excelente qualidade, com um estilo descontraído, animado e brincalhão, criando um ambiente típico nordestino aqui na capital com o projeto Circuito de Feiras – Paraibola, 35 anos! 

FORRÓ PARAIBOLA
O grupo Paraibola nasceu em 1979 na cidade de Ceilandia (DF), fruto do encontro de uma sanfona, um pandeiro e um triângulo, formação propícia para qualquer nordestino fazer forró. Criado com a proposta de mostrar a autêntica música nordestina para o brasiliense, como o xote, o baião, o xaxado, o maxixe, o maracatu e o xerém, o grupo se consolidou por sua inventividade, criando um repertório a que chamaram de Forró Candango: o ritmo nordestino com enfoque social que fala de Brasília e da realidade vivida pelos candangos nos anos 70,  80, 90, 2000, 2015! Esse processo musical acompanhou a re-criação da cidade e o seu povoamento com arte e cultura.

Desta forma, com uma longa experiência em animação de eventos populares como as tradicionais festas juninas e quadrilhas, entre outras, o Paraibola apresenta um repertorio de irreverência com forte engajamento político, pontos marcantes do seu trabalho. Além de apresentar músicas de sua própria autoria, a banda interpreta também clássicos de consagrados artistas brasileiros como; Luiz Gonzaga, Alceu Valença, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos e outros.

Com 35 anos de estrada e um CD gravado, o Paraibola recebe o merecido destaque no cenário musical da cidade, já se apresentou em todo o DF, cantando e tocando em praças, ruas, feiras, festivais, manifestações populares, clubes e bares. Já abriram shows de grandes artistas nacionais, como Alceu Valença, Dominguinhos e Elba Ramalho, apresentando uma influência preponderante da cultura nordestina. É ouvir e dançar!

Formação Paraibola:
Finelo Loama - Voz principal
Rene Bomfim - Voz e Violão
Zé Carlos - Zabumba
Zimba - Bateria
Orlando Zú - Triângulo e Vocal
Nivaldo Nunes -  Sanfona
Roberto Nascimento - Baixo


Programação

Feira Permanente do P Sul (Ceilândia) - 13 de setembro, domingo, a partir das 14h

Feira Permanente do Núcleo Bandeirante - 20 de setembro, domingo, a partir das 14h

Feira do Guará (Arco da Cultura) - 27 de setembro, domingo, a partir das 14h


Na rede:
Programação gratuita!
Classificação: LIVRE
Contato: (61) 3399 2008
Apoio: ArteCei, Companhia Marchal, Gomes & Costa - Soluções Administrativas 
Apresentação: Fac -  Fundo de Apoio a Cultura Secretaria de Cultura
Forró Paraibola completa 35 anos com apresentações nas feiras do DF Forró Paraibola completa 35 anos com apresentações nas feiras do DF Reviewed by Diário de Ceilândia on quarta-feira, setembro 09, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia © Copyright 2018 - Todos os direitos reservados - diariodeceilandia@gmail.com