GDF conclui derrubada de parte do supermercado Tatico em Ceilândia


Terminou nesta sexta-feira (25) a derrubada da parte do Supermercado Tatico, na CNN 1 de Ceilândia, que ocupava área pública. Cento e cinquenta servidores da Agência de Fiscalização (Agefis) participaram da ação, das 8 às 15 horas. O trabalho será retomado na segunda (28) de manhã, para demolir dois depósitos fora do prédio, e deverá ser concluído na terça (29), com a limpeza da área.

A desocupação de aproximadamente 3,5 mil metros quadrados começou na quarta-feira (23). O espaço foi invadido há 28 anos pelos proprietários do estabelecimento, que devem ao Estado R$ 242 mil em multas aplicadas desde 2004 pela Agefis. A primeira decisão judicial para a desativação do supermercado ocorreu em 1998, mas os empresários entraram com recursos e conseguiram uma liminar que autorizava a permanência no local. Em junho deste ano, a liminar foi cassada pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios. A previsão do governo é construir no local uma praça para a comunidade.

A operação é coordenada pela Agefis e conta com equipes da Subsecretaria da Ordem Pública e Social, vinculada à Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social, do Departamento de Trânsito, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), entre outros órgãos do governo de Brasília.

Agência Brasília
GDF conclui derrubada de parte do supermercado Tatico em Ceilândia GDF conclui derrubada de parte do supermercado Tatico em Ceilândia Reviewed by Diário de Ceilândia on sexta-feira, setembro 25, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia © Copyright 2018 - Todos os direitos reservados - diariodeceilandia@gmail.com