Metrô terá tarifa zero para mil participantes do Festival Elemento em Movimento


Os moradores do Distrito Federal ganharam um motivo extra para prestigiar o maior festival de cultura urbana da cidade (Festival Elemento em Movimento). Durante os dois dias do festival, que ocorre no próximo final de semana (5 e 6/9), na Praça do Trabalhador de Ceilândia, o público que for ao festival não pagará tarifa de metrô.

Em uma parceria inédita, a Rede Urbana de Ações Socioculturais (RUAS), o Programa Jovem de Expressão (da Caixa Seguradoras) – organizadoras do evento – e a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) irão disponibilizar mil gratuidades para quem se deslocar ao festival utilizando o metrô (500 gratuidades para cada dia do evento).

A gratuidade se dará por meio de uma pulseira, que pode ser retirada na sede do programa Jovem de Expressão – QNM 18/20 Praça do Cidadão – ou na Rede Urbana de Ações Socioculturais – Setor Bancário Sul QD 1 Bloco K sala 1213. A retirada pode ser feita até a próxima sexta-feira (4) das 11h às 18h.

Para o presidente do Metrô-DF, Marcelo Dourado, a iniciativa tem como objetivo incentivar a disseminação da mobilidade urbana por meio dos trilhos. "Não só por ser um transporte público de alta capacidade, mas também por causar menos impacto ao meio ambiente e pela facilidade de integração com outros modais de transporte".

Valet bike

Valet bike – Além de contar com a gratuidade do metrô, a organização irá disponibilizar paraciclos, no qual o público que utilizar a bicicleta como meio de transporte terá o serviço de forma gratuita. A ação dissemina a participação dos públicos de diversas cidades do DF a usar a bicicleta como meio de locomoção.

Para utilizá-lo, o participante deve procurar pela tenda e preencher a ficha de cadastro. No ato da utilização do Valet, os participantes receberão um kit do festival junto com a identificação do equipamento.

Todas as ações de mobilidade incentivadas no festival buscam conscientizar o público a utilizar meios de transporte sustentável que visa promover o bem-estar da comunidade. O coordenador da Rede Urbana de Ações Socioculturais (RUAS), Max Maciel, sugere que os meios de transporte atuais estão obsoletos e não atendem as necessidades da sociedade. “O inicio do diálogo e de parceiras como o da RUAS com o metrô contribui para a garantia da descentralização dos meios de transporte e permite maior acesso à cultura e ao lazer”, destaca.

Objetivo é conscientizar a população sobre esse assunto que acomete grande parte da população, principalmente os idosos. 
Metrô terá tarifa zero para mil participantes do Festival Elemento em Movimento Metrô terá tarifa zero para mil participantes do Festival Elemento em Movimento Reviewed by Diário de Ceilândia on quarta-feira, setembro 02, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia © Copyright 2018 - Todos os direitos reservados - diariodeceilandia@gmail.com