GDF garante que aumento de carga horária de profissionais irá normalizar atendimento nas UPAS


O Governo de Brasília informou que, as escalas das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) do Distrito Federal, bem como as de alguns serviços de emergência da rede, serão reforçadas a partir desta semana, graças à alteração da carga horaria de 20h para 40h para 200 servidores da Secretaria de Saúde. O pedido, feito à Governança, foi autorizado em 30 de setembro e a publicação feita na sexta-feira (16) na edição extra do Diário Oficial do DF.

“A gente teve essa ideia para tentar impedir que as UPAs e alguns serviços sejam fechados. Fizemos um levantamento e depois pedimos a autorização para chamar até 200 servidores”, disse o secretário de Saúde, Fábio Gondim.

A maior parte dos servidores são técnicos de enfermagem, seguidos de profissionais de clínica médica. Além deles, também tiveram alteração de horário pediatras, anestesiologistas, neonatologistas, intensivista adulto e ortopedistas. Confira a lista completa aqui.

CONTRATAÇÕES – A Secretaria de Saúde tem trabalhado para que o atendimento à população não seja interrompido. Desde o início do ano, foram convocados 915 concursados. Destes, 628 tomaram posse. A expectativa da secretaria é que até o final do ano sejam feitas novas admissões até preencher as 705 vagas já autorizadas pelo governo de Brasília.

Além disso, outras 165 nomeações já foram autorizadas e a publicação no Diário Oficial deve sair em breve. Segundo a subsecretária de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde, Flávia Cáritas, a prioridade é reforçar as áreas de maior carência de profissionais. “Assim, iremos chamar pessoas de especialidades de maior necessidade na rede”, complementa.

https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif
GDF garante que aumento de carga horária de profissionais irá normalizar atendimento nas UPAS GDF garante que aumento de carga horária de profissionais irá normalizar atendimento nas UPAS Reviewed by Diário de Ceilândia on segunda-feira, outubro 19, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia - O Portal de Notícias de Ceilândia © Copyright 2018 - Todos os direitos reservados