Projeto social em Ceilândia recebe oficina de Maracatu de João Pessoa


O Coletivo Maracastelo, é contemplado pelo projeto de extensão PROBEX/UFPB.  O projeto Maracastelo se propõe a trabalhar com afroeducação em espaços formais e não-formais de educação. 

Através de vivências e brincadeiras oriundas das manifestações tradicionais brasileiras e afrobrasileiras como o maracatu, jongo, cacuriá, coco, etc.  O Maracastelo estimula o debate e a reflexão dos temas acerca da lei 10.639 da LDB, que tornou obrigatório o ensino da história e da cultura afrobrasileira e africana. De maneira lúdica se dá um aprendizado comprometido com a diversidade, alteridade, criticidade contra qualquer tipo de preconceito e afirmando a identidade cultural brasileira.

Dessa mistura de tradições e influências, O Coletivo Maracastelo traz uma oficina aberta, o coletivo convida todos para uma batucada voltada ao Maracatu. Marque presença, traga seu instrumento e conheça!

Conheça mais sobre o Jovem de Expressão:

O Jovem de Expressão é uma iniciativa do Instituto Social Caixa Seguradora, em parceria com a Rede Urbana de Ações Socioculturais,RUAS. O programa está presente na cidade de Ceilândia e tem como objetivo promover a saúde de jovens entre 18 aos 29 anos, realizando ações de terapia comunitária, prevenção à violência, ao crime e ao uso de drogas, tendo como objetivo o incentivo práticas saudáveis e empreendedoras entre a juventude.

Serviço:
Oficina de Maracatu com Coletivo de Música Maracastelo.
Oficina Gratuita
Data: 25/10
Programação:
12h - Almoço Comunitário.
14h às 17h - Oficina de Maracatu.
Classificação Livre.
Local: Jovem de Expressão, EQNM 18/20, Praça do Cidadão em Ceilândia Norte.
Mais informações: 33720957.

Mais informações:
Assessoria de Comunicação do Jovem de Expressão.
Contato: 33720957 /32240299/86372443
Programa Jovem de Expressão, QNM 18/20, Praça do Cidadão em Ceilândia Norte.
Projeto social em Ceilândia recebe oficina de Maracatu de João Pessoa Projeto social em Ceilândia recebe oficina de Maracatu de João Pessoa Reviewed by Diário de Ceilândia on quarta-feira, outubro 21, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia © Copyright 2010-2018. Tecnologia do Blogger.