Para acabar com greves, Rollemberg pede socorro ao deputado Chico Vigilante


Na manhã desta quarta-feira (21), o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) e a sua equipe se reuniu com o deputado Chico Vigilante (PT) para tratar do calendário para o pagamento da terceira etapa dos reajustes dos servidores e das pecúnias – pagamento em dinheiros das horas extras e licença prêmios.

Para tanto, Chico Vigilante esclarece que tem adotado a prática de conversar com os governadores do Distrito Federal desde a época do governador Joaquim Roriz, quando o parlamentar era o presidente da CUT Brasília. A conversa de hoje, serviu para tentar encontrar saídas para a crise que assola o DF. 
Para o deputado, o intuito não é o de acabar com a greve, mas ajudar os trabalhadores, uma vez que o petista foi um dos principais articuladores, no governo passado, para conceder os reajustes a 32 categorias.
Durante a reunião, o deputado sugeriu que o governador elabore um calendário para fazer o pagamento. Por sua vez, Rodrigo Rollemberg assumiu o compromisso de começar a fazer o pagamento das pecúnias no próximo mês de dezembro. Chico pede que o governo diga quando terminará de fazer os pagamentos.
“Esta foi uma reunião importantíssima, onde reafirmei ao governador que estou à disposição para votar o projeto que ele mandar, desde que não seja para aumentar impostos, para que resolva efetivamente os problemas do DF”, lembrou Chico. “Fazer oposição é isso: não se resolve greve a não ser apresentando proposta, e que o governo apresente uma proposta”, finalizou.
Ainda participaram da reunião, o secretário de fazenda Pedro Meneguetti, e o Secretários de Relações Institucionais, Marcos Dantas. 
Fonte: Verônica Soarez com adaptação
Para acabar com greves, Rollemberg pede socorro ao deputado Chico Vigilante Para acabar com greves, Rollemberg pede socorro ao deputado Chico Vigilante Reviewed by Diário de Ceilândia on quarta-feira, outubro 21, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro, a honra e o pundonor serão MODERADOS.

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia © Copyright 2010-2018. Tecnologia do Blogger.