Senador Hélio José quer explicações do GDF, em Audiência Pública, por agressão aos professores


A trapalhada do governador do DF, Rodrigo Rollemberg (PSB) em relação à agressão por parte do Batalhão de Operações de Polícia Especiais (Bope) e da prisão de professores, em greve,  na capital do país repercutiu no Congresso Nacional. Por meio do aplicativo Whatsapp, o senador, Hélio José da Silva Lima (PSD-DF), condenou a ação do GDF que pode ter que dar explicações naquela Casa.

Coordenador da Bancada Federal do DF, no Congresso Nacional, Hélio José foi enfático: “A atitude de agressão a grevistas é vergonhosa e merece o repudio de todos nós. Não admitimos agressões aos Professores, aos Rodoviários e a nem um trabalhador que esteja em greve pelos seus justos direitos… estamos solidários!”, escreveu.
Ainda na publicação o Senador observou ainda que pretende cobrar explicações do GDF por meio de Audiência Pública: “Quando eu voltar do Congresso Internacional do Parlatino, sobre a Lei do Marco da Integração das Energias, na próxima terça-feira [3 de novembro], vou propor uma Audiência Pública no âmbito da CDH [Comissão de Direitos Humanos] do Senado Federal, para que o GDF esclareça as agressões aos trabalhadores de Brasília.”, afirmou.
Ao Política Distrital, Hélio José observou que está a disposição do GDF para tentar ajudar a trazer recursos para o DF, mas lamentou a postura do Governador, de não buscar o diálogo com a Bancada Federal no Congresso Nacional e tampouco de dialogar com os servidores para resolver o impasse da greve.
“Infelizmente o Governador do GDF é arrogante e se nega a dialogar com a bancada e com os grevistas. Estamos todos coesos no apoio aos grevistas e solicitando que o GDF apresente uma solução para esta greve, sem violência ou agressão aos grevistas.”, e ratificou: “A atitude de agressão a grevistas é vergonhosa e merece o repudio de todos nós.”, concluiu.
Por Kleber Karpov

Senador Hélio José quer explicações do GDF, em Audiência Pública, por agressão aos professores Senador Hélio José quer explicações do GDF, em Audiência Pública, por agressão aos professores Reviewed by Diário de Ceilândia on quinta-feira, outubro 29, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia - O Portal de Notícias de Ceilândia © Copyright 2018 - Todos os direitos reservados