Sol Nascente em Ceilândia receberá mutirão para revitalizar fachadas de casas


Os moradores do Trecho 1 do Sol Nascente, em Ceilândia, vão receber, no sábado (24), o primeiro mutirão do projeto Se Essa Rua Fosse Minha. Das 9 horas ao meio-dia, uma equipe de arquitetos, urbanistas, paisagistas e engenheiros vai coordenar a revitalização das fachadas de casas com duas opções: jardim vertical com trepadeiras no muro ou pintura. Para participar, deve-se assinar um termo de adesão.

Organizada pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab), a iniciativa começará no Conjunto G/H da Quadra 400. Inicialmente, a meta é beneficiar pelo menos 32 residências, mas o projeto seguirá para todo o setor habitacional.

A ação será dividida em dois momentos. Primeiro, a comunidade participará de um minicurso sobre técnicas para cuidar do jardim vertical e preservá-lo. Também haverá um debate sobre temas de interesse social. Em seguida, a equipe, com o apoio da população, dará início à limpeza e à pintura das fachadas.


As tintas e as mudas foram doadas pelo Instituto Brasília Ambiental (Ibram) e pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap). Os órgãos oferecerão ainda curso de capacitação de jardinagem.

Agência Brasília
Sol Nascente em Ceilândia receberá mutirão para revitalizar fachadas de casas Sol Nascente em Ceilândia receberá mutirão para revitalizar fachadas de casas Reviewed by Diário de Ceilândia on sexta-feira, outubro 23, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia - O Portal de Notícias de Ceilândia © Copyright 2018 - Todos os direitos reservados