Uber passa a atender em Ceilândia


Depois de ampliar as atividades para fora do Plano Piloto, alcançando regiões como Guará, Taguatinga e Águas Claras, o serviço de transporte particular Uber anunciou que passa a atender a partir desta terça-feira (20/10) as localidades de Samambaia, Ceilândia, Recanto das Emas e Sobradinho. A informação foi confirmada com exclusividade pelo Metrópoles.

Para comemorar a expansão, a empresa está oferecendo duas viagens gratuitas para quem iniciar e finalizar corridas (no valor de até R$ 30) nessas localidades. A promoção vale de quarta (21) a sexta-feira (23). Segundo a empresa, a maior oferta de transporte nessas cidades tende a contribuir para a mobilidade.
O serviço estreou em Brasília no início do ano. Em agosto, passou a oferecer a modalidade UberX, com carros intermediários, um pouco abaixo do padrão executivo oferecido no aplicativo, e com valor 25% menor que o tradicional UberBlack.
Regulamentação
Após muitas polêmicas e diversos episódios envolvendo brigas entre taxistas e motoristas do Uber, o GDF vetou, em 6 de agosto, o Projeto de Lei 282/2015, de autoria do deputado distrital Rodrigo Delmasso (PTN), que proibia o uso do aplicativo na cidade. O Buriti criou, então, uma comissão de estudo composta por integrantes de sete órgãos que deverá apresentar até o início de novembro uma proposta de regulamentação do serviço.
“Sabemos que a tecnologia tem criado novos paradigmas na relação do transporte individual de passageiros. Não podemos fechar os olhos para essa realidade, porém, precisamos regulamentá-la”, afirmou, na ocasião, o governador Rodrigo Rollemberg.
Por Metropóles
Uber passa a atender em Ceilândia Uber passa a atender em Ceilândia Reviewed by Diário de Ceilândia on quarta-feira, outubro 21, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia © Copyright 2018 - Todos os direitos reservados - diariodeceilandia@gmail.com