Administração de Ceilândia recebe exposição de jovens pintores


Até o dia 20 de dezembro, a Administração de Ceilândia vai se transformar em uma galeria para receber cerca de 250 quadros feitos por adolescentes do projeto Jovens Pintores, do Centro de Ensino Fundamental 02. Usuários e servidores que circulam pelas dependências da administração poderão conferir o talento dos jovens artistas. A mostra reúne trabalhos de alunos que têm entre 12 e 15 anos e retratam nas telas paisagens, retratos e o olhar sobre a arquitetura de Brasília.  As obras podem ser apreciadas de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Os jovens pintores transmitem de forma figurativa a percepção da realidade em que vivem. Usando tinta guache e acrílica, os alunos dão asas à imaginação, como o caso do estudante Silas Coutinho, de 13 anos. “Nunca pensei que pudesse pintar de forma mais estética, usando elementos da pintura tradicional, já que sempre gostei de fazer desenhos como a grafitagem. Estou orgulhoso de poder construir e adquirir técnicas mais aprimoradas”, diz o estudante.

Para o professor organizador do projeto, Pedro Jorge, a amostra busca incentivar e resgatar os valores no processo de aprendizado dos alunos, como liberdade, criatividade, respeito e disciplina, elementos necessários para uma boa formação. “Queremos passar para os jovens que eles que são capazes de conquistar seu espaço. Além disso, o projeto resgata a autoestima dos adolescentes, provando que essa nova geração só precisa de oportunidades e incentivo”, ressalta o professor.

Serviço:

Exposição Jovens Pintores de Ceilândia
Data: até 20 de dezembro
Horário: de 9h às 18h, de segunda a sexta-feira
Local: Administração de Ceilândia, QNM 13 Área Especial Módulo B, Ceilândia Sul.
Administração de Ceilândia recebe exposição de jovens pintores Administração de Ceilândia recebe exposição de jovens pintores Reviewed by Diário de Ceilândia on terça-feira, novembro 24, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia © Copyright 2010-2018. Tecnologia do Blogger.