Demitidos do supermercado Tatico fazem pressão para receber verbas rescisórias


Ex-trabalhadores do supermercado Tatico realizaram assembleia nesta quarta-feira (4) e rejeitaram a proposta feita empresa para pagar parcialmente as verbas e multas rescisórias. O mercado que fechou duas instalações, uma em Santa Maria e outra no centro da Ceilândia, demitiu os trabalhadores sem aviso prévio e pagamento das verbas rescisórias. Em negociação a empresa apresentou uma proposta que foi rejeitada pelos trabalhadores. A próxima negociação acontece no dia 11 de novembro, no Ministério Público do Trabalho, onde o Sindicato dos Comerciários (Sindicom) pretende apresentar as exigências definidas pelos trabalhadores.

O mercado estava construído em área pública e desde 1994 a Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) cobrava a desocupação do terreno. Quando saiu de lá o mercado deixou os trabalhadores sem receber salários por dois meses e sem pagar os direitos da demissão sem justa causa.

O Tatico apresentou proposta após pressão do Sindcom e dos trabalhadores, que consiste no pagamento das verbas rescisórias em cinco parcelas, sendo a primeira em 30 dias, no dia 4 de dezembro. Comprometeu-se a pagar apenas 15 dias de aviso prévio e multa de 20% sobre o FGTS. Na proposta ainda se compromete a remanejar as gestantes e pessoas que por algum motivo possuem o direito de estabilidade.

No dia 11 de novembro, os trabalhadores apresentam uma contraproposta: pagamento de saldo de salário de 15 dias de outubro, aumento do aviso prévio para 20 dias e da multa sobre o FGTS para 30%. As cinco parcelas desagradam os trabalhadores, que pedem a diminuição para apenas três, sendo a primeira paga agora no dia 5 de novembro. Eles exigem, acima de tudo, que os valores iguais ou abaixo de R$ 2 mil sejam pagos de maneira integral.

CUT

Demitidos do supermercado Tatico fazem pressão para receber verbas rescisórias Demitidos do supermercado Tatico fazem pressão para receber verbas rescisórias Reviewed by Diário de Ceilândia on sexta-feira, novembro 06, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia - O Portal de Notícias de Ceilândia © Copyright 2018 - Todos os direitos reservados