GDF finaliza derrubada de barracos no Sol Nascente com 213 edificações demolidas



O Governo de Brasília informou em nota que terminou nesta quarta-feira (2) a operação de derrubada de barracos do Trecho 2 do Setor Sol Nascente, em Ceilândia. Desde o início dos trabalhos, em 24 de novembro, foram derrubadas 213 construções. Servidores da Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) e de outros 13 órgãos do governo participaram da ação.

Segundo a agência, as edificações removidas daquela área eram fruto de grilagem. Além delas, havia no local espaços murados que abrigavam lotes ilegais demarcados por grileiros. Ali seriam erguidas outras moradias.

Inicialmente, a previsão era derrubar 200 edificações. De acordo com a Agefis, o número foi superior porque novas surgiram no intervalo entre o começo e o fim da operação.

Balanço do dia

Ontem, derrubaram-se 128 edificações em alvenaria, demoliram-se 920 metros de muros, retiraram-se 1,72 mil metros de cercas e soterraram-se 28 fossas. A Companhia Energética de Brasília desligou 74 pontos clandestinos de energia, e a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) desligou 21 pontos de água.


Pró-Moradia II

O espaço que foi desocupado abrigará 2.148 novas unidades habitacionais do programa Pró-Moradia II. Estão previstos para as obras cerca de R$ 220 milhões, que virão do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal. A área pertence a Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap) e encontra-se em processo de doação à Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab).


GDF finaliza derrubada de barracos no Sol Nascente com 213 edificações demolidas GDF finaliza derrubada de barracos no Sol Nascente com 213 edificações demolidas Reviewed by Diário de Ceilândia on quinta-feira, dezembro 03, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia © Copyright 2018 - Todos os direitos reservados - diariodeceilandia@gmail.com