120 policiais militares iniciam operação em Ceilândia para reduzir criminalidade

Dando sequência à operação Redução dos Índices de Criminalidade (RIC), que aumentou o policiamento nas ruas de Brasília de quinta-feira a domingo (na primeira fase, era somente às sextas-feiras), 120 policiais militares, divididos em 40 viaturas, saíram do 8º Batalhão da Polícia Militar, em Ceilândia, no início da tarde de hoje (15). Além deles, outros 480 policiais e 80 viaturas reforçam o trabalho em diversos locais do Distrito Federal. A prioridade — que não se restringe a Ceilândia — é apreensão de armas de fogo, diminuição de homicídios e roubos a coletivos e a residências.

A secretária da Segurança Pública e da Paz Social, Márcia de Alencar, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Antônio Nunes de Oliveira, acompanharam o início das atividades no batalhão e apresentaram resultados da operação, que foi retomada na semana passada, após pausa para reforço no patrulhamento de comércio durante o Natal. "No primeiro fim de semana de janeiro, foram registrados 13 homicídios. No fim de semana passado, o número caiu para dois homicídios e um latrocínio", afirmou Márcia.
Sensação de segurança
Ainda na primeira hora da operação, foi encontrado um carro roubado e apreendida uma arma de fogo, segundo o comandante-geral da PM. "A presença do policial nas ruas sempre é inibidora de crimes. Quando ele não impede de acontecer, atua na repressão", avaliou o coronel Nunes.

Márcia de Alencar destacou que reduzir os índices de criminalidade não se trata apenas de diminuir números, mas, principalmente, de levar sensação de segurança à população. Os esforços concentram-se nas regiões com maiores índices criminais, de acordo com levantamento da pasta.
Reforço no carnaval
Para o carnaval, a secretária Márcia adiantou que vai duplicar o policiamento. "Queremos que o cidadão fique tranquilo e aproveite a festa." Nos dias de folia, as ações serão supervisionadas pessoalmente por ela e pelo comandante-geral da PM.

Agência Brasília
120 policiais militares iniciam operação em Ceilândia para reduzir criminalidade 120 policiais militares iniciam operação em Ceilândia para reduzir criminalidade Reviewed by Diário de Ceilândia on sexta-feira, janeiro 15, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia - O Portal de Notícias de Ceilândia © Copyright 2018 - Todos os direitos reservados