Hospital Regional de Ceilândia suspende atendimento por falta de médicos
Quem procurou a emergência do Hospital Regional de Ceilândia (HRC) na tarde deste sábado (9/1) não conseguiu ser atendido por falta de médicos. Pacientes chegavam a todo instante na unidade, mas diante da negativa do atendimento deixavam o local. Muitas mulheres com crianças de colo também não conseguiram consultas para os filhos.

Por volta das 15h, em um cenário pouco comum, todas as cadeiras na sala de espera da emergência estavam vazias. “Ninguém insiste ou tenta esperar. A população está cansada de lutar por um atendimento que é dever do governo”, desabafou a comerciária Mariane Bezerra, 24 anos.
Secretaria confirma
Procurada pela reportagem, a assessoria da Secretaria de Saúde confirmou que a emergência da clínica médica do HRC está com restrição de atendimento. “Um clínico geral está realizando o atendimento aos paciente internos e por este motivo, no momento, o atendimento à demanda espontânea não está acontecendo”, ressaltou a nota enviada pela secretaria.
Foi informado, ainda, que a previsão é que na noite deste sábado (9) o atendimento seja normalizado. “De acordo com a chefia de equipe, três profissionais da especialidade estão escalados no plantão noturno”, explicou a Secretaria de Saúde.
*Com informações do jornal Metrópoles
Hospital Regional de Ceilândia suspende atendimento por falta de médicos
Reviewed by Diário de Ceilândia
on
sábado, janeiro 09, 2016
Rating:

Nenhum comentário